Monday, August 27, 2007

Ala G


Hoje estou só e comigo milhares de sozinhos desesperados. Ouvindo música pois não se compartilha o que ouve. Pertence a mim o que ouço. E o que como. E tantos outros desejos meus escondidos na ponta da caneta, na lateral dos dedos, na onda do cabelo...É meu o que sinto.

Hoje andei como ninguém. E só eu sei o que andei e com quem falei no subliminar dos meus calcanhares. Amei e odiei tantas pessoas quantas tantas houvessem no mundo no espaço ultra-micro-metafísico de mim mesma. Fui tão soberba quando atravessei a rua que pedi a deus que pisasse em mim o pé duro do céu. Estive tão pequena quando busquei a resposta mais simples e ninguém sabia dar. Só eu sei o que se passou na casa dos meus calcanhares. Ela, que se maqueou e falou detalhadamente na minha frente, surpreendeu-me pelo movimento regular dos lábios marrons. Impressionada, encolhi-me no resto do picolé e não poderia falar mais nada depois dali.

Espiei as portas entreabertas daquelas mulheres loucas, entrecomunicantes, que se dispunham na minha frente. Todas eram todas, ao mesmo tempo, e eram tudo. Falavam de amor e do desespero de amor estando eu, por pouco, a juntar-me a todas elas dizendo que quem sofreu de amor fui eu. Estive tão sozinha que quis roubar a alegria mais ingênua, visto que era insana, que desfilava aos meus olhos. Espiei tão de perto que cheguei a ser vista por "Remédios" que quase voa hoje de tanto pular. A "Remédios",que tem nome de atriz de cinema, com suas bochechas rosadas e a maior carência do mundo.

Disputam comigo elas todas quando estou só. Disputam tanto que chegam a saber dos meus calcanhares e catam segredos nas ondas dos meus cabelos.


Allana Moreira e Silva

6 Comments:

Blogger El Pecador said...

Muito bom!!
Impressionado!!
Allana, podia ser escritora??

4:50 PM  
Blogger Maria Vargens said...

This comment has been removed by the author.

3:21 PM  
Blogger Maria Vargens said...

Tô curiosíssima pra saber o que se passou pra gerar essa enxurrada de sensações...

3:22 PM  
Blogger Maria Vargens said...

This comment has been removed by the author.

3:28 PM  
Blogger Maria Vargens said...

Na verdade eu acho que posso imaginar... A "loucura" que vai te levando além, ou não? Muitas saudades! Quero meu café semanal no Franz, beijos!

3:28 PM  
Blogger Adauto Clemente said...

Oi Linda!
Vim ler de novo para ver se abranda minha saudade, que já está muitona!!!!
Obrigado pelos bons momentos, pelas risadas, pelos toques (físicos e os outros), pela poesia.
Beijão do minerin que te adora!
A ala G pra mim nunca mais será a mesma!

7:37 PM  

Post a Comment

<< Home